quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Fim da Hora-Extra em Paulínia

Moura proíbe todos os servidores de fazerem hora-extra em Paulínia


O prefeito de Paulínia, Edson Moura (PMDB), proibiu a realização de horas-extras pelos cerca de 4,2 mil servidores públicos municipais. De acordo com decreto publicado, não será permitida a realização de serviço extraordinário por qualquer servidor, independente de sua atual lotação. Para tomar a decisão, o prefeito considerou a lei que reduziu para seis horas diárias a carga horária das servidoras e as admissões para diversos cargos, referentes ao concurso realizado em 2002.


Segundo o decreto, em casos excepcionais, poderá ser autorizada a realização de serviço extraordinário considerando, neste caso, a prévia e formal autorização do prefeito, por meio de procedimento administrativo específico, no qual estejam evidenciadas a motivação e necessidade da realização de eventuais horas-extras, sempre em caráter temporário, com período determinado. Ainda de acordo com a publicação, caberá ao secretário de cada pasta a responsabilidade pelo cumprimento das determinações. O TodoDia apurou que está sendo feito um levantamento em cada secretaria para apontar a necessidade de horas-extras por seus servidores.

A direção do STSPMP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia) foi notificada da decisão, porém não chegou a uma conclusão sobre os motivos que teriam levado Moura a baixar o decreto. “Ele não nos explicou os motivos. Estamos discutindo para chegar a alguma conclusão”, disse o presidente do STSPMP, Eudinei Cabral de Oliveira.

Fonte: Jornal TodoDia

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao Sr. Prefeito, esses a Prefeitura tem mais de 4000 funcionarios, não há necessidade de horas extras, trabalho na iniciativa privada e não tem expediente. O funcionario tem que executar seu trabalho dentro do se horario normal de trabalho. Parabens Prefeito..

pauliniafeliz disse...

Eu também dou os parabéns para o Prefeito. Depois de tanto "dar" benefícios "exagerados" para os servidores, chegou a hora de ter o controle e otimizar os gastos com a folha salarial que está acima da média. Pelo menos 1 vez na vida o prefeito colocou uma bola dentro. É por aí.

Anônimo disse...

Felipe,

Benefícios nunca são exagerados !!!!!!!!!!!!!!!!!
Paulínia tem muito dinheiro e ao contrário de muitas outras cidades valoriza seus funcionários pagando salários dignos. Por ser diferente da maioria das cidades não quer dizer que isto seja uma coisa ruim ou errada; errada são as outras que não o fazem, deixando seus funcionários com salários medíocres. Infelizmente nesse país corruptos e governantes imcompetentes o errado é regra e o certo é exceção.

pauliniafeliz disse...

SR(a) Anônima, acontece que o nosso Prefeito beneficía a chamada cúpula Mouristas composta em sua grande maioria de servidores públicos e esquece de investir naqueles que realmente necessitam. O dinheiro é torrado em praças, balões e regalias ao clube da "luluzinha" e investimento em Educação, Saúde e Segurança que realmente iria beneficiar o povo .... CADÊ??????

Anônimo disse...

Essa iniciativa de proibição das horas extras já foi tentada pelo governo Edson Moura.
O que falta é controle por parte das chefias. Também existem muitos trabalhadores afastados por motivo de doença ou liçenças diversas. O que tem obrigado a alguns profissionais cumprirem jornadas de até 16 horas diárias. Principalmente na área de saúde.
Hoje, o nível salarial dos servidor público é merecidamente um dos melhores da região, não tendo por que extender a jornada para receber um pouco mais, em detrimento do convivio familiar.
Agora, se a pessoa ficou a disposição do órgão alem do horário, tem que receber. Por isso defendo um melhor controle por parte do RH.

Anônimo disse...

Filipe, acho que são seus oculos escuros que estão ofuscando a sua visão no que tange as benfeitorias que estão sendo feitas aqui nas terras de José Paulino, administrada por Edson Moura. Quanto as horas extras, estou mais pra concordar com o Custodio, doque essa estoria de "luluzinha", que não apresenta conteudo nenhum.