sábado, 19 de agosto de 2006

ALERTA: Arvores x jardins


Os paisagistas ou seja lá o que for que estão remodelando as praças e jardins dos balões da José Paulino pelo jeito projetam a partir de prancheta ou fotos de revistas especializadas.

Para estes profissionais, as mudas de flores que compram nas floriculturas não são compatíveis com as árvores já existentes e portanto devem extrair tais árvores para que os jardins das praças fiquem iguais às fotos das revistas. É o que parece que tem acontecido.

Esta semana, vimos, estarrecidos, o corte de uma única árvore que havia remanescido no balão próximo à Pizzaria Vitória. Mas também em outros pontos da José Paulino, já presenciamos o extermínio das especies que ornavam, davam sombra para os pedestres e serviam de abrigo para os pássaros e pequenos animais que ainda habitam a paisagem urbana paulinense.

Nota-se que nestes pontos, as árvores se apresentavam saudáveis e distantes da fiação elétrica. Nada justificando sua retirada, só se apenas fosse por capricho, perversidade ou incompetência.
Fonte: Custódio Campos

3 comentários:

Anônimo disse...

Que desenho bunitinho. Que coisa feia que o Prefeito está fazendo. Quem é ele para falar de futuro se está destruindo o meio ambiente.

Anônimo disse...

O Ministério do Meio Ambiente Adverte:
Edson Moura na prefeitura poderá causar sério danos para o futuro.

Anônimo disse...

Pq esse paisagista contratado da prefeitura não corta o próprio pau?
vai se fude