domingo, 20 de agosto de 2006

Concurso público irrita candidatos

Atraso na homologação de concurso irrita candidatos

Fila para inscrições para o concurso público de Paulínia

Há um ano, o Complexo do Parque Brasil 500, em Paulínia, era tomado por milhares de pessoas. Amontoados em filas quilômétricas, eles buscavam estabilidade no emprego e um bom salário oferecido pelo concurso público da prefeitura. Passado um ano, nenhum dos candidatos classificados foi contratado. Dos 59 cargos, apenas seis - eletricista, operador de máquinas pesadas, pedreiro, tratorista, carpinteiro e educadora infantil - tiveram o processo de seleção homologados. O restante ainda está em processo de homologação, exceto os cargos de guarda municipal e noturno, cujos candidatos precisam passar por mais uma etapa.

A demora no processo de seleção e início das convocações é criticada por diversos candidatos. Em um site da Internet (www.forumpci.com.br) um grupo de candidatos debate diariamente sobre o problema. Eles criticam a prefeitura e a empresa organizadora do concurso por informar pouco sobre o assunto. “Sofremos por horas na fila de inscrição, fizemos as provas, e nada. Quando tento contato com a empresa responsável pela concurso ou com a prefeitura, sempre recebo respostas vagas. Atualmente, eles alegam que não poderiam contratar porque estamos em período eleitoral, o que é incorreto, uma vez que o concurso é municipal e as eleições são em esferas estadual e federal”, disse um candidato, que não se identificou.

Vários e-mails (concursodepaulinia2005@yahoo.com.br e concurseirosdepaulinia@ig.com.br) foram criados com objetivo de mostrar a situação dos candidatos. De acordo com que o TodoDia apurou, há um pedido para que o exame psicotécnico dos candidatos a guarda municipal e noturno seja feito o mais rápido possível, pois a demanda na Secretaria de Segurança Pública é uma das maiores. Ainda segundo as informações, os cargos para homologação dependem da assinatura do prefeito Edson Moura (PMDB). Com relação à convocação, os pedidos são feitos pelos secretários, tomando por base o déficit de mão-de-obra de cada setor.
Fonte: Jornal TodoDia

6 comentários:

Anônimo disse...

Cachorros, safados, ordinários. Esse concurso está sendo a maior sacanagem que eu já vi. Alguns foram contratados por pura pressão, mas na verdade esse concurso não passou de uma rande jogada política. Antes das eleições, esse concurso era muito comentado nos bastidores. Ele ganhou muito volto com isso.

Anônimo disse...

Nem me fale. Eu dormir na fila. Pior que a gente nem pode pressionar, que é capaz de o prefeito fazer a mesma coisa que acabou fazendo com os alunos que protestaram com as novas medidas da Fupespp. É bem capaz de anular o concurso alegando queda na arrecadação de ICMS. Acontece que contratação de CC´s para cinema está tendo e os salários chegam a quase 10.000,00. Um tremenda sacanagem essa prefeitura de Paulínia

Anônimo disse...

experimenta falar mal do prefeito para vc ver. Não é falar mal. Veja bem o que aconteceu. Paulínia tem uns 50 jornalista, mas apenas um fala a verdade sobre o que acontece nos bastidores. Edson Moura inconformado, apenas convocou uns dez advogados para processa-lo. E pode er certeza que se alguém que prestou o concurso estiver envolvido em algum protesto que pode causar algum repercussão, não será convocado de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Edson Moura já disse que está levando esse concurso a banho-maria. Ele não quer pagar salário para pessoas de fora. A razão da inscrição não ter sido feit apela internet, foi apenas para espantar os imigrantes de cidades vizinhas e de fora. Mas o planinho dele não deu certo.

Anônimo disse...

imigrantes das cidades da região, essa é boa, se porventura fosse correto usar essa expressão será que não seria migrantes..

Anônimo disse...

Esse concurso desde o primeiro dia já foi um circo!!!
Todos os palhaços lá na fila, durmindo enfrentando horas e horas de fila (inclusive eu), pra que????
Esse Edson Moura merece ir pra cadeia!!!!!!!!!!
SAFADOOOO