segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Jaiminho: Candidatura ameaçada

Candidaturas estão sob risco de impugnação

O ex-presidente da Câmara de Paulínia, vereador Jaime Donizeti Pereira, o Jaiminho (PMDB), está com o registro de sua candidatura a deputado estadual ameaçado. A Procuradoria Regional Eleitoral pediu a impugnação da candidatura, assim como a do candidato a deputado federal Ronaldo Moreno (PTN), de Americana. Outros quatros candidatos da Região tiveram pedido de registro impugnados.


Ameaçados os registros de Jaiminho e Moreno

Procurador pediu a impugnação de Jaiminho por falta de pagamento de multa e rejeição de contas

O ex-presidente da Câmara de Paulínia, o vereador Jaime Donizeti Pereira, o Jaiminho (PMDB), está com o registro de sua candidatura a deputado estadual ameaçado. A Procuradoria Regional Eleitoral pediu a impugnação da candidatura de Jaiminho por falta de pagamento de multa eleitoral, discrepância na declaração de bens e rejeição de suas contas como presidente da Câmara no exercício de 2003. No caso de Jaiminho, o procurador regional eleitoral, Mário Luiz Bonsaglia, pediu a impugnação dia 26 de julho. Dia 31 de julho, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) emitiu telegrama ao candidato dando prazo de sete dias para a contestação. Até ontem, não havia registro de recurso do candidato no TRE. A reportagem procurou o candidato, mas ele não foi localizado por telefone.

Bonsaglia aponta que o peemedebista conta com uma multa eleitoral não quitada, o que impede a candidatura conforme a Resolução 21.823/2004 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O procurador também incluiu nos motivos para a impugnação da candidatura de Jaiminho o fato de suas contas de 2003 terem sido rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). Na manifestação, Bonsaglia também argumenta que há discrepâncias de conteúdo na declaração de bens apresentada pelo candidato.

Ronaldo Moreno, além de contar com uma multa eleitoral não quitada, também teve problemas no registro de seu nome no TRE. O candidato tem nome de batismo Ronaldo Lúcio Antonio, mas foi registrado como Ronaldo Lúcio Moreno. “Moreno é um apelido”, alegou. O candidato salientou que entrará com recurso amanhã contra a impugnação de sua candidatura.

O candidato americanense aponta que sua dívida eleitoral é de 2002, referente a um tablóide que distribuiu e foi classificado como propaganda antecipada pela Justiça Eleitoral. “Recorri, perdi e fui incluído na dívida ativa. Sou um devedor do governo federal. Não paguei porque não tenho condições”, alegou. Ronaldo Moreno alega que a multa era para ele e para o partido e que era de cerca de R$ 50 mil. “O que fiz em 2002, faria de novo. Foi um tablóide para os filiados do partido e os adversários questionaram”, alegou.

Fonte: Jornal TodoDia

Nenhum comentário: