quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Foto da Semana - PMF

Político Municipal Fantasiado
Adivinhe quem é?

9 comentários:

Anônimo disse...

Comportamento

Os melhores amigos dos bebês

Chupeta, paninho, travesseirinho, bichinhos de pelúcia, são alguns dos objetos que a maioria das crianças, no final do primeiro ano de vida, se apegam de tal forma que não consegue viver sem eles. E ai de quem tirá-los de perto! Soltam aquela choradeira. São objetos que a criança busca com freqüência na hora de dormir ou nos momentos em que se sente angustiada, triste e sozinha, ou seja, são os melhores amiguinhos do bebê.

Segundo os psicólogos, no caso da chupeta, ela pode ser um substituto do seio materno, desenvolvendo uma importante função tranqüilizante para o bebê, principalmente, quando sente falta da ou quando se sente frustrado, triste ou cansado. Porém, o ideal é não exagerar no uso da chupeta. Ela não deve ser usada como substituto da mamãe nem como forma de calar o bebê quando ele está chorando, sem antes tentar entender os motivos que o levaram ao choro. A chupeta é somente um instrumento útil para acalmar uma possível e momentânea ansiedade do bebê, que pode ser usada antes dele adormecer e em momentos de certa dificuldade, e não a cada vez que o bebê chorar querendo um pouco de contato mais direto com a mãe.

Bebês e crianças pequenas também usam os paninhos, bichinhos e chupeta como objetos de transição, para que possam crescer sem muitos medos ou ansiedade. Faz-se necessário, então, a disciplina com relação à utilização dos objetos. Quando a criança fica acordada por um período de tempo maior, é conveniente não utilizar a chupeta ou o objeto ao qual ela é apegada, pois neste tempo é importante que a criança entretenha-se com as mãos, explore brinquedos e balbucie, como forma de exercitar a musculatura oral.

É necessário alertar aos papais que prestem atenção aos brinquedos e objetos que seus filhos se apegam. Em geral devem ser macios e não apresentar nenhum risco ao bebê. Por exemplo, bichinhos de pelúcia não são recomendados pelos médicos, pois absorvem muita poeira, o que poderá fazer mal a saúde da criança. Além disso, é importante que a criança tenha afeto pelo brinquedo e que seja também uma forma de companhia para ele. Não deixe que este se torne uma necessidade, a qual ele não consiga viver sem.

Contudo, a melhor fonte de redução de ansiedade com certeza é a mãe, aquela que está disponível, afetiva e atenta a todos os movimentos do seu filho, permitindo o seu crescimento da forma mais saudável possível.

Rafaela Rosas

Anônimo disse...

...Poxa Nata, o pessoal não esquece de voce nem na hora de dormir, e, obviamente te substitui por esse belo bichinho de pelucia..

Anônimo disse...

hahaha o anônimo falou belo bichinho de pelúcia hahahaha. Putz... dormir com um treco desse é ter pesadelo todas as noites

Anônimo disse...

NOSSA, ESSA CRIATURA BIZARRA É INCONFUNDÍVEL!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gostei desse outro anonimo, realmente, o pessal realmente não consegue esquecer o Nata dormem com ele na cabeça.

E igualzinho aquele refrão da musica de Chico Amado,

Ta bombando, ta bombando
Ta subindo poeirão
ta na ponta da raquete
O Nata é que nem chiclete
Ta na boca do povão...

Anônimo disse...

Parabens pelo seu desempenho sobre a retomada das aulas dos alunos da Fupesp...

Anônimo disse...

OLha, conheço esse senhor lá do Orkut, mas nunca tive coragem de postar lá naquela comunidade para não expor minha pessoa e de minha família.
Sou morador de Paulínia desde 1982, nunca tive vínculo partidário e posso dizer que essa administração do Pão e Circo, é uma das piores administração que Paulínia já teve. Quem viveu em Paulínia na década de 80, sabe muito bem do que estou falando. Naquele tempo não se ouvia falar de problemas nas escolas, ensino superior, saúde e segurança. Creches tinha vagas de sobra e hoje tenho uma netinha que está comigo porque e minha nora está a 2 anos esperando uma vaga.

Aqui agora só se fala de corrupção. Muito triste isso.

Anônimo disse...

Eu também sou morador das antigas, caro amigo e tive a infelicidade de conhecer o atual prefeito quando ele ainda era um mero administrador frustado no comando da sua falida 2M. Está certo que a empresa ainda está ativa, mas também não é por menos, mas antes eram outros quinhetos.

Edson Moura era um vigarista e com muito sufoco consegui receber um dinheiro de ums serviço prestado em sua derrota para o Pavan. Ele me deu 3 cheques sem fundos, assinado por ele, mas com muita dor de cabeça e conbrança, ele acabou me pagando e disse que eu iria comer o pão que o diabo amassou por não acreditar nele.

Tive que mudar de cidade assim que ele assumiu o seu 1ª mandato. Meu IPTU subiu 800%, sendo que dos meus vizinhos continuaram o mesmo. Sem dúvidas que era uma vingança. Fui reclamar na prefeitura e todos minhas solicitadções de nada adiantaram. Não estava em uma situação fincanceira confortável e acionar um advogado para brigar pelo meus direitos era inviável no momento devido alto valor que teria que desembolsar para arcar com honorários.
Resolvi vender a casa e mudar para uma cidade vizinha, aonde me encontro até hoje. Paulínia passou por uma grande reformulação, isso é evidente, mas essas reformulações não trouxeram nenhum benefício para os moradores. A única coisa que tenho a dizer é que Edson Moura é um grande ator, se faz de bom moço e com ele você tem que andar na linha, mesmo que ele esteja errado, você tem que concordar e acatar suas decisões, senão, aguarde para as consequências, pois o que ele mais gosta e se vingar.