terça-feira, 1 de agosto de 2006

Prefeito Virtual


VIRTUAL

O prefeito de Paulínia, Edson Moura (PMDB), é mesmo virtual. Ele não compareceu anteontem no encerramento da mostra de filmes que abriu o projeto “Paulínia Magia do Cinema”, mas deixou uma mensagem eletrônica, que foi exibida na tela de projeção dos filmes. No vídeo, Moura argumentou a ausência com o clichê do “compromisso antes assumido e inadiável”. No entanto, o que mais chamou a atenção foram os detalhes da gravação. Moura vestia um terno preto, sem gravata, com um broche do Ibrafem (Instituto Brasileiro do Futuro Empresário) na lapela do paletó, sentado no sofá que compõe um ambiente que faz lembrar um conhecido bar localizado dentro do hotel resort The Royal Palm Plaza, em Campinas.

VIRTUAL II

O Ibrafem é um instituto de propriedade de Moura, que oferece cursos de ensino médio e superior, e de aperfeiçoamento para o mundo dos negócios. Possui três unidades, identificadas cada uma como “batalhão”, em Paulínia, Rio das Pedras e Araraquara, com o objetivo de formar “novos ricos”.

RETORNO

Os dez vereadores de Paulínia retornam hoje do recesso legislativo para a primeira sessão ordinária do segundo semestre. Entre as 25 indicações, três chamam a atenção. A primeira é do vereador Marcos Roberto Bolonhese, o Marquinhos Fiorella (PP), que solicita a colocação de cobertura e calçamento nos pontos de ônibus situados na Rodovia SP-332 (General Milton Tavares de Souza). A prefeitura já tentou, mas foi impedida pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que também não tem nenhum interesse em fazê-lo.

RETORNO II

A segunda indicação é do vereador Cláudio Roberto Vieira, o Neco Vieira (PTB), que solicita a aquisição de um helicóptero para a Secretaria de Segurança Pública do Município. A compra já foi cogitada pela administração, mas foi descartada. No entanto, a LDO de 2007 prevê a aquisição de uma aeronave para resgate de vítimas de acidentes no município. A terceira é do mesmo vereador, e propõe a reforma do pronto-socorro municipal. A reforma já está prevista.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pessoal que cospe no prato que comeu, deveria cantar aquela musica de zeze di camargo que diz mais ou menos assim:

" .. é a sua indiferença que me mata, que me mata, que me amta..."