segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Moura recua perante pressão e modifica Manto de Cristal

FARAÓ: Pirâmide não vai mais cobrir a Capela de São Bento, no Centro



De forma a atender às solicitações da Igreja Católica, a Prefeitura de Paulínia elaborou um novo projeto para construção do polêmico Manto de Cristal no Centro da cidade. A pirâmide de vidro, que antes ficaria sobre a Capela de São Bento, foi reprojetada e não mais cobrirá o templo. As catacumbas, que seriam construídas sob a igreja para sepultamento de personalidades, foram excluídas do projeto. A mudança está sendo guardada em segredo e deve ser revelada em 15 dias, com a divulgação de uma nova maquete no Maquetário Público, construído especialmente para visitação pública, e novo vídeo em três dimensões. A construção do manto integra o “Projeto de Revitalização e Proteção das Edificações do Centro Histórico e Cultural do Centro”, orçado em R$ 114 milhões.

A mudança havia sido noticiada há exatamente um ano pelo TodoDia. Na época, o prefeito Edson Moura (PMDB), depois de ouvir de um dos integrantes da Igreja que seu projeto era uma “afronta” ao Catolicismo, recuou e optou por ouvir as reivindicações. O novo projeto mantém a pirâmide no mesmo local, porém sem cobrir a igreja. Entretanto, para a prática, a prefeitura precisa se desvencilhar de processos judiciais (leia reportagem abaixo). De acordo com que o TodoDia apurou, três lados da pirâmide terão a mesma superfície. O quarto lado, da igreja, ficará recuado. A reprojeção foi feita de forma a manter a qualidade visual da construção. A pirâmide terá 90 metros de comprimento, 60 metros de profundidade e 26 metros de altura.

Leia matéria completa aqui


15 comentários:

Anônimo disse...

Essa obra deverá começar o quanto antes, o Edson Moura, precisa concluir esse projeto no seu mandato. A menos que o próximo prefeito não faça igual o Dude fez, precisa de que o próximo prefeito seja afinado com os projetos dEle.

Anônimo disse...

O próximo prefeito vai demolir! O phoda é que o Edson Moura vai torrar grana do cacete para tentar terminar essa obra antes dele ir par ao beleleu!

Anônimo disse...

Doa a quem doer...mas... essa obra tranformando a cidade 9podem ver como já está fucando o centro..maravilhoso) ahh vai dar o que falar e será uma excelente obra para movimentar o centro de paulinia..a cidade ... Parabéns Edson voce é mesmo intelçigente e sabe quando tem que alterar...recuar..por isso que voce não sai mais de paulinia..a cidade agradece...e o povo tbm... Os OUTROS ficam achando que agora vc com 50,5% da preferenciA... não vale nada... sendo que 30% não concordam contigo... mas olha... em 2008 com teatro e tantas obras..se vai ver que voltará na casa dos 70%...quem te conhece sabe disso.. Parabéns !!

Anônimo disse...

Coitado, agora o Edson Moura deve estar na casa de 40% de popularidade e com 48% de rejeição.
Ninguém mais suporta esse prefeito faraônico.

Anônimo disse...

A popularidade é proporcional ao numero de obras executadas, só confio no Ibope, e que pode dar mais ibope doque as belas obras do centro? Isso sem contar com asfalto do Marita Dian, Estação de Tratamento de Esgotos, Asfalto de Betel, reforma das escolas, praça da amizade, asfalto dos bairros...são tantos que ...

Anônimo disse...

Centro todo bonitinho e os bairros umas ENORMES FAVELAS!!! POBREZA GENERALIZADA.

PAULÍNIA TOTALMENTE MAQUIADA, ou melhor, Edson Moura está jogando a sujeira debaixo do tapete

Anônimo disse...

Morro Alto abandonado. Vai ver como está a praça de lá. Tem até plantação de maconha.

Anônimo disse...

PLACAR

POVO 1 x 0 EDSON MOURA

Anônimo disse...

Infelizmente, esse anonimo ai, que fala de favela, tá que nem um Presidente ai que nunca viu nada, ele tambem nunca viu uma favela, Paulinia tem favela? ah tenha santa paciencia né Pedro Bó, como dizia o personagem Pantaleão do Chico Anisio.

Anônimo disse...

Oh, sr. anonimo, ai da pobreza, o senhor num sabe que o CACO faz um grande trabalho de assistencia sociar? Num sabe naum?. Há quem diga que quando o Edson Moura for Presidente da Republica ele levará isso lá prá Brasilia. Esse projeto é muito mió doque o atuar borsa famiia..Cesta basica é só pegar no CACO.

Anônimo disse...

Anonimo, original...

Duas coisas, sobretudo, impedem que o homem saiba ao certo o que deve fazer: uma é a vergonha, que nada mais é do que o ORGULHO FERIDO, que cega a inteligência e diminui a CORAGEM; portanto, se acheguem aos bons para serem reconhecidos como tal, pessoal!!!é o seguine!!, não tenham vergonha, venham conosco, para o grupo do Edson Moura, essa zaira está por fora, a outra é o medo, que, indicando o perigo, poderá mante-lo inerte, mas aqui, a coisa é muito parecida com aquele grupo de Gideão, da biblia, é claro, não há nenhum perigo, nada o obriga a preferir a inércia à ação. Ora, isso é próprio da "conduta certa" que naturalmente o deixará "prontos" e preparados para dirimir todas as dificuldades e participarem do desenvolvimento de Paulinia.

Anônimo disse...

Anonimo original


Segundo Euripedes, os sábios, têm duas línguas, uma para dizer o que pensam e a outra para falar conforme às circunstâncias: quando o querem, têm talento para fazer o preto aparecer como branco e o branco como preto, soprando com a mesma boca o calor e o frio* e exprimindo com palavras exatamente o contrário do que sentem no peito.
* Alusão ao seguinte apólogo de Aniano: “No máximo rigor do inverno, um camponês recebeu um sátiro em sua cabana. Ao ver que o camponês soprava os dedos, perguntou-lhe o sátiro: “Porque faz assim?” Ao que o outro respondeu: “Para me esquentar com o calor do bafo”. Mais tarde, posta a mesa, vendo o sátiro que o camponês soprava uma comida muito quente, perguntou-lhe porque fazia o mesmo com a comida. Ao que respondeu o camponês: “Para esfriá-la”. Então, o sátiro levantou-se subitamente e lhe disse: “Como?! Pela mesma boca, você põe para fora o calor e o frio? Ah, não quero negócio com essa gente!” E, assim dizendo, saiu a correr. Essa estorinha é só prá dizer que o Edson Moura, é suficientemente sábio....entenderam contras...

Anônimo disse...

Acho que o Edson Moura deveria criar vergonha na cara e trabalhar por Paulínia. Precisamos de mais empregos de verdade, não de atrores figurantes, escolas decentes, creches, mais linhas de ônibus, investimentos na saúde, mais habitação popular.
Ele deveria sentir vergonha de sair na Revista Época e na Veja como um louco egocêntrico...Sinto vergonha de ser morador de Paulínia.

Anônimo disse...

O BAIANO QUER TRABALHAR MAIS O PT E A AMA NÃO QUEREM DEIXAR. IMAGINE QUANTOS EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS IRÃO SER GERADOS PARA CONSTRUÇÃO DO MANTO.

Anônimo disse...

Gostaria muito que esse anônimo aí em cima se identificasse, uma pessoa que defende esse ladrão dos cofres públicos deveria mostrar a cara...Eu não mostro a minha porque não quero morrer como o Nivaldo Shutz que um diretor da guarda e um guarda-costas do prefeito ajudaram esconder o crime...Esse prefeito é de uma seita satânica, gosta de ser bajulado e adorado, ele pensa que é um deus...Despede a todos que discordam de suas idéias malucas, é um déspota e pratica nepotismo, continua mantendo sua família com dinheiro da prefeitura através de empresas fantasmas que pertencem a ele, e paga mensalinhos pros vereadores e jantares e almoços na casa dele. E mais só tem envolvimento com mafiosos e bandidos como aquele macaco negrão, sua mulher ou ex mulher viciada em cocaína que já foi secretária do prefeito, aquela que se diz produtora de eventos, mas que já foi presa por esconder carga roubada de cocolate na 2m...
Que time seu prefeito tem né o de cima, puxa-saco.Você também deve lamber as botas desse filho de judas!!!!