domingo, 12 de outubro de 2008

A palavra de Odair José Bordignon


O vereador de Paulínia Odair José Bordignon (PDT) é um dos raros parlamentares que conviveu com o prefeito eleito José Pavan Júnior (DEM) quando foi prefeito de Paulínia de 1989 a 1992. E acredita que Pavan vai cumprir sua promessa de fazer um governo voltado para o social, como propagou na campanha. Mas Bordignon reconhece que Pavan vai assumir uma cidade diferente de 16 anos atrás, porque Paulínia é um dos municípios que mais crescem na Região Metropolitana de Campinas e apresenta muitos problemas sociais. De 20 mil habitantes, na época em que Pavan era prefeito, Paulínia saltou para 73 mil moradores em 16 anos. Na época, eram 15 vereadores e atualmente são dez. Além disso, a população está mais politizada, acredita o pedetista.

SOCIAL II

Bordignon não concorreu à reeleição. Mas se for convidado para assumir algum cargo na administração, dará sua contribuição para o governo, mesmo porque é um soldado do partido e do grupo político a que pertence.

SOCIAL III

Na opinião de Bordignon, Pavan foi um dos melhores prefeitos da cidade. Mas reconhece que esta é uma nova era na política, porque as pessoas têm informações imediatistas do mundo pela Internet. Enquanto Edson Moura (PMDB) pensou em garantir o futuro do município com o fomento do turismo, Pavan quer combater as desigualdades sociais. Ainda vai ter que enfrentar o problema da poluição. A expectativa de Bordignon é que Pavan faça gestões para amenizar os efeitos do problema. O pedetista enxerga Pavan como um ambientalista nato, porque em plena discussão da Eco 92, no Rio de Janeiro, a cidade ganhava o Jardim Botânico Adelemo Piva, no primeiro mandato de Pavan.

APERTADA

Bordignon também analisou a vitória apertada do prefeito eleito José Pavan Júnior (DEM) sobre o segundo colocado, Dixon Ronan de Carvalho (PT). Para Bordignon, a votação é reflexo da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E lembrou que o prefeito Edson Moura (PMDB) perdeu duas eleições antes de vencer nas urnas. O candidato petista também sofreu sua segunda derrota consecutiva.

INTELIGENTE

Os vereadores da situação viram com bons olhos a escolha de um candidato do PT para vereador. Para Bordignon, deve prevalecer o diálogo e Custódio Campos (PT) deve fazer uma oposição inteligente. O vereador mais bem votado nessas eleições, Marcos Roberto Bolonheze, o Marquinhos Fiorella (PP), disse que Custódio é uma pessoa boa, idônea e querida e pode fazer uma oposição inteligante, voltada para o povo.

Fonte: Jornal TodoDia


5 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim ele não se candidatou, pois ele cedeu uma cadeira na garantia de conseguir uma secretaria.

Em janeiro ficaremos sabendo sobre essa minha tese retirada de fontes de dentro da cúpula morista.

Anônimo disse...

O Odair vire e mexe está no Orkut vendo o que o pessoal fala na comunidade de Paulínia. Ele e a filha dele Carolina.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a opinião do primeiro comentário ânônimo.Não se esqueçam: sua filha já tem uma secretaria. Basta saber, será que tem competência???
Duvido!!!!

Anônimo disse...

Bem..lendo aqui comentários em volta da familia Bordignon, tenho a dizer que as pessoas que esreveram suas opiniões deveriam antes verificar melhor. Carol, filha do Bordignon e muito competente, e segundo comentário que coloco com a maior certeza possível, digo; Odair não faria qualquer negócio a troco de cargo e tals e sim defenderia, como sempre o fez - por isso seus mandatos por tanto tempo - defenderia interesses dos munícipes, assim como semper fez e naum negociaria secretaria com seu afastamento. Nem precisa e nem é sue modelo de conduta. Aliás, a filha também segue seu caminho com muita honra.Que bom ... ;o)
Assinado
Observador
observadorpln@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi.. Odair, eu gostaria de saber se vc pode me ajudar =) Tmb sou Bordignon.. e estou procurando saber sobre a familia.. vc tem alguma informação? =)
entra em contato comigo se puder..Obrigada

(ariannybordignon@hotmail.com)