terça-feira, 28 de outubro de 2008

GREVE EM PAULÍNIA

Coletores de lixo entram em greve em Paulínia

Categoria quer equiparar salário ao dos varredores da cidade, ligados à prefeitura



A coleta de lixo está comprometida em Paulínia, devido a paralisação de 70% dos coletores de lixo da cidade, ligados à empresa tercerizada Corpus. O lixo está acumulado em vários bairros.

Os coletores querem aumento salarial, justificando que os varredores da cidade, ligados à prefeitura, ganham mais do que eles.

A direção da empresa informou que vai entrar com pedido no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) nesta terça-feira (28), para que seja analisada a legalidade da greve. Segundo o advogado da empresa, Fábio Pereira da Silva, os funcionários teriam se recusado a negociar.

Fonte: EPTV Campinas - 28/10/08

8 comentários:

Anônimo disse...

Justíssimo a Greve!
Falando nisso hoje dia do funcionário público que tal lembrarmos da frase de moura:
"O CUSTO DO FUNCIOÁRIO PÚBLICO É INSUPORTÁVEL. O FUNCIONÁRIO É COMPETENTE APENAS PARA PASSAR EM CONCURSO..."

Anônimo disse...

E agora seu Pavan?? Foi lá na Corpus fazer promessas e agora some do mapa?

Esses funcionários da Corpus caíram na lábio do Edson Moura kkkkkkkkkk

Se fuderam e agora fazem greve

Anônimo disse...

Como a Corpus é uma terceirizada da prefeitura, deve haver um contrato de prestação de serviços. Dentro desse contrato deve haver alguma cláusula sobre o não cumprimento dos serviços contratados. É simples: é só dar uma multa. A Corpus recebe uma grana alta e paga baixos salários. De quem é a culpa?
E outra, os varredores são funcionários da prefeitura. É outra "empresa" e outro patrão. Não tem essa de equiparar. Se vc é terceiro da prefeitura e está descontente, tenha competência pra passar no concurso!
Tem muita gente que mete a boca no funcionário público mas gostaria de estar no lugar dele, recebendo seu salário e com estabilidade pra poder se programar pelo resto da vida. E tem mais: tem muito funcionário público q tem q atender pessoas mau educadas, que vivem falando que pagam o seu salário, bibibibóbóbó.
Outra coisa: pelo q eu sei, o Pavan só assume dia 01/01/09...

Anônimo disse...

Muito boa a manifestação foi excelente, escolheram o lugar certo em frente da riqueza super faturada e sem uso definido,ou seja vazio como as obras feitas pelo Moura até hoje, sem história para contar.
A história que será contada é a da corrupção e a do devio do dinheiro público.
Onde o povo pouco fez para brecar a insanidade do Moura.
Mas quanto a manifestação o povo apoia e realmente os contratos são trilhionários e os mais fracos ficam a ver navios .....

Anônimo disse...

Resposta p/ o 3º anonimo

Concordo! Mas será que a Prefeitura
vai ter peito para multar a Corpus??? Acho que não! Vc sabe me dizer se não rolou uma boa grana pro bolso do prefeito pra contratar essa tercerizada????Se ganham pouco
concordo c/ vc:Procurem outro emprego ou passem num concurso público se tiverem competência ou achem algum padrinho pra dar um CC(fica até mais facil e nem precisa trabalhar,basta seguir o exemplo daa cambada de Cecezada da Prefeitura e camara)

Anônimo disse...

Sei não!Firma terceirizada querendo se igualar à funcionários públicos....Isso não é obra de algum petista sindicalista não? São doidinhos prá arrumar prá cabeça da turma, fermentar as coisas.
Por outro lado há de se ver promessas de políticos prá ganhar votos, há de ver a CLT oquê diz à respeito, há de se ver o contrato como foi feito. E há de se ver a justiça social também e principalmente esta:
Se a firma pode dar aumento, porque não dá?
Se a prefeirura paga à firma um lucro incluso à tais aumentos, não estaria repassando porquê? Geralmente empresários costumam fazer muito isso: Embolsam sòzinhos os lucros. Então, meu nesta hora o negócio é se unir mesmo aos sindicalistas e pau na mula. Mas qual situação é a real?
Eu não sei de contrato, não sei de acôrdos, não sei seus salários...
De qualquer forma creio que se podem dar aumento, e não dão, ou não querem,devem é cobrar mesmo, com greve ou sem greve.
Mas se não têem direito à tais igualções ou aumentos, é simples: A prefeitura pode contratar outra firma ràpidamente, e "até logo Corpus", nós paulinenses é que não vamos pagar o pato por suas greves.

Anônimo disse...

ahh essa montagem de foto na frente do teatro..né.. que coisa.. só quem observa muito bem percebe a montagem que voce fez... Voce é do contra mesmo. OLha, a greve sempre é democrática e portanto, acabou sendo tudo resolvido, agora aumentar o fato e querer ganhar ponto com isso através de um blog...ahh cara voce naum está com nada mesmo, acompanhe os que só sabem cuspir no prato que comeu e se naum comeu fica cuspindo em lugar onde voce gostaria de estar que com esse abuso, essa mediocridade sua vai continuar na merda... azar o seu e MUDE QUE AINDA DÁ TEMPO de fazer comentários para construir e não para DESTRUIR.. entende....
Obsevador,
observadorpln@hotmail.com

Unknown disse...

Acorda Paulínia, a máfia da Corpus só pensa em faturar em cima dos pobres coitados que dão o sangue, enquanto Sr. Ricardo Valente fatura horrores..............dando propinas para prefeitura,,,,isso é o fim da picada