terça-feira, 7 de outubro de 2008

1,4 mil cargos de confiança

Pavan terá cenário diferente


O prefeito eleito de Paulínia, José Pavan Júnior (DEM), vai assumir seu segundo mandato em janeiro com pressões internas e regionais diferentes da primeira vez em que foi chefe do Executivo, entre 1989 a 1992. Nos 16 anos em que ficou longe do poder, a renda per capita saltou de R$ 7 mil para R$ 10 mil, por conta do aumento da arredação de impostos com o pólo petroquímico, e Paulínia passou a integrar a RMC (Região Metropolitana de Campinas), com cobranças dos prefeitos com assento no colegiado para Paulínia participar mais das discussões regionais. Também deve sofrer pressões para reduzir as contratações de comissionados.

A análise é feita pelo sociólogo Rogério Picoli, presidente do Conselho de Administração da AMA-Paulínia (Associação dos Moradores e Amigos de Paulínia). Para Picoli, Pavan terá que tratar de demandas por habitação, melhorias no trânsito e remodelação do trânsito na área central. Ainda vai ter que integrar uma cidade dividida, porque a área central é mais dotada de infra-estrutura enquanto os bairros estão carentes de investimentos.

Outra questão observada por Picoli é a gestão de pessoal. Para o sociólogo, a prefeitura está inchada e Pavan terá de reduzir os cargos comissionados. Segundo ele, a administração tem 1,4 mil cargos de confiança. Esse é o mesmo número de comissionados de Campinas, uma cidade com 1 milhão de habitantes e 14 mil funcionários, comparou. “Um prefeito corajoso precisa romper com isso”, disse Picoli.

Também acredita que Pavan vai enfrentar problemas regionais, pois a Prefeitura de Paulínia ainda não enviou projeto à Câmara para estabelecer o montante a ser repassado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), para financiar os projetos de interesse da RMC. Isso isola Paulínia. Na opinião de Picoli, Paulínia não tem interesse em discutir os assuntos regionais, mas esta postura emperra os projetos nas áreas de segurança, meio ambiente, transporte, saúde e política populacional. Pavan disse ontem ao TodoDia que vai participar mais das reuniões da RMC.


10 comentários:

Anônimo disse...

Parabens PAulinia Feliz Será,por este e outro blogs que fizeram a diferensa e quase muda o rumo,desta servegonhice que é a politica nojenta e desplesivel de Paulinia eu e minhas amigas e outros jovens não votomos para o Dixon e sim contra o Edson Moura e sua turma de ladrões , Dixon e Pavan são iquais todos filhos de ex-prefeitos~são 20 anos de corrupsão e ladroagem, infelizmente
deu o porco Pavan ,com vitoria do Custódio é bom mais ´pouco mas ajuda o0 PT ser mais forte e que surja militancia maior e mais forte chega de candidato e Presidente mão macia que ignora o povo e só vem no periodo elitoral
parabens Vereador Custódio e este blog por sua luta e coragem Sem ter Medo deSer Feilz.

Unknown disse...

só queria dizer pra voce dono desse blog que a opinião do Jornal TODO DIA é contra tudo do Edson Moura, bem antes dele ter as ações covardes contra ele. Essa mídia de Americana morre de vontade de ter anuncios de Paulinai estampado em suas páginas...masss como mente demais... como é malicioso...como quer apenas $$ vai ficando âs moscas...e ninguem acredita em suas publicações...e nesta matéria de agora dizendo os problemas do PREFEITO PAVAN..é tudo ficção de interesses deles da midia de americana :o(

Anônimo disse...

Vocês que ficam falando mal do prefeito de Paulínia Edson Moura é um bando de invejosos, vocês gostariam de ter a inteligência, capacidade e coragem dele. Mais como são apenas parasitas incapazes de ter ´força de vontade ficam metendo a boca em uma pessoa maravilhosa como o prefeito de Paulínia Edson Moura é o melhor prefeito da história de Paulínia, melhor que ele jamais haverá outro o Pavan pode até ser um bom prefeito mais não será igual ao Edson. O PT não presta por isso que apesar de ter perdido as eleições em Paulínia por uma pequena porcentagem de votos ficou comprovado que ainda a maioria dos cidadões de Paulínia ainda têem juizo e fizeram a ecolha certa que é PT e Dixon fora da prefeitura de Paulínia.
Vão procurar algo mais importante para fazer do que ficar falando mal do Edson Moura pois todos vocês gostariam de estar ocupando o lugar dele, vocês são um bando de invejosos sem o que fazer!!!!!
Sou moradora de Paulínia e aprovo totalmente o mandato do prefeito Edson Moura o melhor prefeito da história de Paulínia!!!!

Anônimo disse...

O Dixon não conseguiu nem administar a vida pessoal dele, como será que ele pretendia administar Paulínia?

Anônimo disse...

Quando Edson Moura está no jogo não tem para ninguém!!!!
O baiano é o melhor!!!!!
Paulínia pode se orgulhar do prefeito que teve por 3 mandatos, Paulínia está lindaaaaa, coisa de primeiro mundo. Salário dos servidores municipais estar ótimo apesar de muitos não merecerem a gratificação o problema de Paulínia está nas pessoas de mentes pequenas e que acham que PT seria melhor para administar a cidade... Fora PT e viva Edson Moura, Pavan e Simone Moura!!!!!
Dixon aqui não tem para você!!!!

Anônimo disse...

Americana gostaria de ser Paulínia por isso que este jornalzinho TODO DIA fica metendo a boca no Edson Moura. Paulínia é jovem, rica e bem administrada qualquer um gostaria de ser ela ou ter o prefeito dela!

Anônimo disse...

Realmente, com 1,4 mil cargos disponíveis com renda média de 5.000 reais, é impressionante.
E quem passou no concurso ainda fica se perguntando porque não foi chamado.
Mas pelo jeito, essa farra está com os dias contados: vai ficar difícil ganhar voto agora, com menos cargos de confiança pra oferecer.
E o Edson correndo contra o tempo para privatizar o serviço público!! Não é a toa que ele faz isso - ao privatizar o serviço público ele continua contratando para pagar suas dividas de compra de voto, sem falar na montanha de dinheiro que ele vai conseguir com a licitação.
O M.P. de Paulínia só pode ser comprado para não acabar com essa palhaçada!

Anônimo disse...

Situação delicada está o Pavan hein? Se bem que a terceirização de partes do serviço público creio que possa e deva ser feito. Mas não pelo atual prefeito. Tudo aí seria extremamente suspeito, pois um compromisso desse nível exigiria a opinião de várias pessoas da sociedade, que não parceiros do prefeito. p/ que não fiquem dúvidas qto à corrupção e embolsamento de dinheiro público. Mas com certeza, o prefeito não dá ponto sem nó né? Sei não se ao sair já deixa tudo comprometido.
Que coisa é o desejo de poder né? A coisa sobe na cabeça do cara e não larga mais. o cara já tá riquíssimo, mas tal vida não dá sossêgo pro cara. Pensam que nunca irão morrer, é uma coisa interessante a escravidão que o dinheiro faz com a cabeça das pessoas. Tornam nos extremamente medrosos qto ao futuro, ficam com um mêdo terrível de ficarem pobres e por aí vai querendo mais e mais.
Imagino qdo um cara dêsses morre, como é que ficam no astral, ou mundo dos mortos, onde suas mentes materializam na hora qualquer coisa que pensarem....
Imaginem um cara dêsses com mêdo da pobreza....
Pensando em quantos.....
Pensando em qtos inimigos atraiu prá sí..e por aí vai.
Deus me livre de estar na "pele de uma cara dêsses"
Como já disse à certo político: Isso ou é destino, ou é Karma, Deus me livre.
Êsses vereadôres mesmo, a vida dêles é um inferno. Quem aguenta 24hs/dia gente pidoncha enchendo o saco à toda hora? Os caras não tem sossêgo nem prá sairem darem uma volta, os pidonchos já rodeiam, é gente pedindo prá pagar a luz, a água, emprego, casa e por aí vai.....Deus me livre, vão pagar pecados assim lá adiante.
Mas a coisa parece doença, contamina a cabeça do cara de tal forma, que ~ele está morrendo, mas tá alí....e não sai, e continua, e vai. pelo amor de Deus.
Eu acho que ser político é castigo de Deus. O Lula por exemplo, o homem está milionário, e continua, e continua....
Bom, na Grécia antiga já se dizia: Político ( oque mexe com a vida de muitos) São os maiores candidatos ao inferno.

Anônimo disse...

É MUITO BOM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NO QUE DIZ RESPEITO A POLITICAS PÚBLICAS. AS CRITICAS E ELOGIOS, PODEM MUDAR O PRESENTE E SEM DÚVIDA O FUTURO DA NOSSA CIDADE DE PAULINIA E SEM CONTAR A MUDANÇA NA POSTURA DAQUELES QUE GOVERNAM O NOSSO MUNICIPIO. QUERO DIZER QUE A CIDADE NÃO TEM MUITO PRA MUDAR E SEMPRE EXISTIRÁ ALGO MAIS A FAZER. AGRADEÇO AO EX PREFEITO EDSON MOURA HOMEM ESTADISTA QUE FEZ E FAZ DE PAULINIA UMA CIDADE DIFERENTE, COM IDEIAS DIFERENCIAS E FUTURISTAS. RESPEITO A CRITICA DESSE SR, MAS QUEM MORA NA CIDADE HÁ MAIS DE 34 ANOS PODE AFIRMAR QUE MUITO MUDOU E PRA MELHOR. É A OPINIÃO DOS ADVERSÁRIOS E OPOSICIONISTA SEMPRE SERÃO DO CONTRA...

Anônimo disse...

Doa a quem doer...rs mas que ter um cargo na Prefeitura é bom...ahh isso ninguem pode negar. O que tem que acontecer é Trabalhar e trabalhar... Se quizer em contratar eu trabalho...rs nem que seja para alimentar o leão do Jd Zoológico eu vou.... Com 14 salário..ahh eu vou...