quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Candidados alegam ser vítimas de perseguição

Candidados alegam ser vítimas de perseguição
Clima nas vésperas das eleições está esquentando e já se fala em pedido da Polícia Federal na cidade


Paulo do Trem afirma que se polícia não intervir, haverá problema

Uma seqüência de perseguições de carros e ameaças a correligionários políticos e a candidatos a prefeito da oposição em Paulínia elevaram a temperatura eleitoral e criaram clima de tensão nos bastidores. A ebulição chegou a tal ponto que o diretório municipal do PT pediu apoio aos senadores Aloízio Mercadante e Eduardo Suplicy e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chináglia, para reforçar pedido ao Ministério da Justiça no sentido de deslocar a Polícia Federal para reforçar a segurança nas eleições municipais. Prefeituráveis que afirmaram ter sido vítimas de investidas nos últimos dias, Valmir Brustolin (PSDB) e Paulo César Gomes, o Paulo do Trem (PTdoB), defendem a intervenção federal.

Ciente das ameaças, o senador Aloízio Mercadante (PT) informou, por meio de sua assessoria, que é um dos defensores da ação federal para garantir a tranqüilidade no pleito em Paulínia, mas alegou que a Justiça Eleitoral é quem define o assunto. Segundo o senador, o Governo Federal tem atendido a todas as solicitações para envio de tropas federais para colaborar na segurança.

Dois novos episódios de perseguição ocorreram na madrugada de ontem. Uma das vítimas foi o petista Paulo Paes, que levava pastores até suas residências. Seguia num veículo com adesivos do PT quando foi fechado por um Gol na dianteira e uma Blazer na traseira, além de cinco motos. A perseguição começou por volta de 1h15 pelas ruas dos bairros Alto dos Pinheiros e Jardim Leonor. “Foi uma perseguição implacável”.

Cercado, Paes ligou para a Polícia Militar, mas segundo ele não foi atendido. “Você se sente acuado, se sente constrangido. Tinha pessoas idosas no grupo”, desabafou. O comando da PM de Paulínia não foi encontrado para comentar o assunto.

Quase no mesmo horário, Paulo do Trem teria sido vítima de perseguição na via entre o Cooperlotes e Bom Retiro, quando estava com mais duas pessoas. O carro do prefeiturável foi fechado e os quatro ocupantes dos outros carros mandaram parar, mas não obedeceu e teve seu carro danificado ao furar o cerco. “Tenho certeza que se a Polícia Federal ou a Polícia Militar não intervir, vai dar problema”, afirmou Paulo do Trem.

Anteontem, Brutolin também alega ter sido perseguido por três motos e dois carros. O tucano defende intervenção da PF porque alega que não há respeito aos candidatos e recebeu notícias de cabos eleitorais à paisana e armados. “Estão colocando um clima de medo nos candidatos da oposição”, disse Brustolin.

Fonte: Jornal TodoDia - 02/10/08

15 comentários:

Anônimo disse...

Turma do Pavan e Edson Moura estão no desespero. Senão conseguir votos nas urnas, vai ser na bala. Dixon quase morreu em uma carreata atrás que foi pouco (abafada) pelos jornais locais.

Anônimo disse...

Verdade, quase mataram o Dixon.

Anônimo disse...

Já já o PT vai pedir ajuda pro José Dirceu e pro Palloci, e outra coisa como ele quase morreu? Desequilibrou? Ou o Batman confundiu ele com o coringa e atirou um bat-bumerangue!!

Anônimo disse...

Vai ver eles deixaram de pagar alguém, hahaha

Anônimo disse...

Medo? Acho que estão pagando escolta anonimamente para que esses candidatos se aliem a algum pacto, rs.

Anônimo disse...

ja nem sei mais em que ou em quem acreditar !!!!

Só falta meu cachorro querer me morder !!!

Anônimo disse...

certinho tem q meter bala nesses
piazinho que paga de machao!

Anônimo disse...

ESSE PAULO DO TREM É MÓ PAU NO CU DO CARALHO, AMEAÇOU UM COLEGA LÁ DA ESCOLA E A FAMILIA DELE DE MORTE !!!


ESSE ZÉ BUNDÃO AXA QUE POD SÓ PQ TEM CASA NO RIO DAS PEDRAS, VECTRA ZERO, DINHERO NO CÚ E SAI AMEAÇANDO GENTE MENOR DE IDADE !

AI QUANDO OS CARA DE PODER AMEAÇA, ELE FICA COM O CÚ NA MÃO !!! RABINHO ENTRE AS PERNAS ...

PAULO DO TRM, FICA ESPERTO QUE VOCÊ NAO SABE COM QUEM TÁ MEXENDO NO COAP !

Anônimo disse...

Bão! Sá coisa fô verdadi mêrmu essas meaça qui tão falânu puraí.... Chiii! A coisa tá feia.
Mai noi tem qui vê cas técnica di si fazê cunhecido diancim êis copia duzartista, qui qdu num tem qui fazê, inventa uma qui cunteci issu, cunteci aquilo, aí pá turma lembrá dêis.
ai só farta mêrmu pindurá uma melancia nu pescôçu, di restu êis faiz di tudu pá parecê né?
Mai si fô verdadi.....nói tá f.... aqui im Paulínia. I a máfia duminô mêrmu, i ai di nói si abri a bôca, êis manda matá mêrmu.
Sinar qui u dinhêru puraqui rola sôrtu né?
Jávi falá inté di caminhão carruforti vim buscá dinhêru qui im Paulínia pá sustentá "coroner" e suas curriola qui vivi im Brasília qui mandava na região du norte sô!
Pu PT tentá ganhá puraqui di ôio nessa grana é sinar qui a grana é arta mêrmu. Aí imagina uquê queça turma deve fazê pá mantê a curriola
cá grana. Deve mandá matá tudo que si meti na frenti. Aí dá pá creditá mêrmu.
Mai êsse tar aí do trem, já bastanti tempo qui iscuitu cô cara é tranquêra, mai é cupincha du prefeitu. Pior qui si é da mafia, noi tem qui guentá essas merda inté morrê. Sinão êis manda matá noi tumém

Anônimo disse...

facil falar !!
as coisas estão ai estão acontecendo ....
caras assim comu o PAULO DO TREM
TEM muito dinheiro sim
pois conquistaram cumpriindo ordem desdes lokos por poder ...

cada um faz por um motivo
o homem aii do trem fez o dele e tá fazenduu ??
então pq ñ motivuu apoia lo soh pq ele foi e é um covarde .

Anônimo disse...

ELEIÇOES PASSADAS E OS PROBLEMAS ACABARAM SERÁ MESMO ??
É VEREADORES E TBM NOSSO "PREFEITO"
FORAM LINDOS OS DISCURSOS PROMESSAS MARAVILHOSAS MAS E AI APESAR DAS COMPRAS DE VOTOS TDS POR UM UNICO MOTIVO $$ OU MELHOR DIZENDO POR VOTOS CONQUISTADOS MAS ENFIM ??
NOSSA POPULAÇÃO Ñ VIVE APENAS DE PROMESSAS QUEREMOS OS RESULTADOS
NÃO SE ESQUEÇAM DAQUI 4 ANOS SÃO DELES Q PRECISAREMOS PARA NOS ELEGER POR ISSU VAMOS COMEÇAR A CUMPRIR . AGRADEÇO PELA ATENÇÃO ESSA Q VOZ ESCREVE É A FUTURA CANDIDATA A VEREADORA . ENFIM AGRADEÇO ....

Anônimo disse...

sei q vc trabalhou com esse fdp agora quer sair como vereadora do partido dele caraio isso que e gostar do lado errado mas vc parece ser boa pessoa só ñ vai dar mancada igual o seu ex : "prefeituzinho". porra tu vai começar com o filme queimado mas boa sorte daqui 4 anos quero encontrar com vc lá.ve c se mantem viva até lá cuidado pra ele não te ameaçar igual fez com tu melhor q ninguem sabe deste lance pra quem viu o seu protegido sendo chutado.aquele dia eu tava perto eu sei que vc tbm viu vc é bem discreta isso é raro ñ se interferio mas ficou por perto ele nem notou que vc tava ali que viu tudo cuidado pois vc tbm vai tá ou melhor já tá na mira deles por proteger demais ele. tu gosta deste site pra deixar um comentario de sab ou sua agenda anda cheio de compromisso em futura vereadora line

LINEE disse...

QM MAIS CORRUPTO QM VE VENDE POR 5 REAIS OU QM SE VENDE POR 5 MILHÕES
EXISTEM COISAS QUE SÃO DIFICIL DE SE ACEITAR ISSU É UM ABSURDO ISSU TD É UMA VERGONHA PIOR É A POPULAÇÃO SE CONFORMAR COM TÃO POUCO
ENQNT ESTÃO AI DISTRIBUINDO $$$ A PROJETOS BACANA SIM MAIS EXISTEM OUTRAS COISAS Q TEVERIAM TER PRIORIDADE

line disse...

isso é uma vergonha
isso é um absurdo
isso pode e deve ser mudado
mas o pior cego é aquele q ñ quer ver
atenção população o $$$ é meu e seu é nosso cidadões q pagan impostos.
não vamos nós conformar não vamos fazer nossa parte eles são funcionarios nosso não vamos
deixar td como esta a Deus dará ...

em vez de fazer comentarios como anomimo se identifica cada um é resp pelas escolhas q faz qm tá ai me criticando saiba com as pedras q jogam contra mim estou construindo meus degraus as criticas destrutivas só me fazem crescer e é nas tuas falhas q me fortaleço

line disse...

A nossa vida pode ser comprada com uma viagem de trem.
Uma comparação extremamente interessante, quando bem interpretada.
* A nossa vida é cheia de embarques e desembarques,de pequenos acidentes pelo caminho,de surpresas agradáveis com alguns embarques e de tristezas com os desembarques.. Nele passa amigos, familia e amores muitos descem e deixam saudades eternas. Outros tantos viajam no trem de tal forma que, quando desocupam seus assentos, ninguém sequer percebe.
*E se vc pensa assim também gradeço muito por você fazer parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, o vagão é o mesmo.
*Fico feliz em perceber que certas pessoas como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de "todos os passageiros".