terça-feira, 7 de outubro de 2008

Parabéns Custódio!


Primeiro petista na Câmara quer mudar história com eleição

Ao entrar para a história como o primeiro vereador eleito pelo PT em Paulínia, Custódio Campos acredita que a oposição tende a crescer e abrir portas para conquistar o Executivo. Integrante do grupo de petistas que ajudaram a fundar o partidos na cidade, Custódio pretende manter sua postura moderada para aprovar projetos, apesar de ser o único vereador oposicionista entre nove da situação. Ele não pretende fazer oposição sistemática ao prefeito José Pavan Júnior (DEM).

Ainda sob o efeito da conquista, Custódio disse ter convicção que a população, ao conhecer seu trabalho, nas próximas eleições pode votar em outros candidatos do partido para ampliar a bancada e até mesmo gerar tranqüilidade entre os eleitores para votar num candidato do PT para prefeito. “O mandato do vereador petista dará sua contribuição para despertar o cidadão para o exercício da cidadania, resgatar autoestima e mostrar que pode ser protagonista da história de Paulínia”, afirmou.

Ele pretende atuar na defesa de construção de moradias, manutenção das bolsas de estudos, ampliação do número de vagas em creches e melhorar o atendimento na área de saúde. “Estamos bastante animados com essa renovação”, afirmou, ao se referir às mudanças em 60% dos quadros do Legislativo.

Ao analisar a composição do novo Legislativo, Custódio acredita que os vereadores eleitos terão postura diferenciada dos atuais, pois representam “cabeças novas” e com compromisso com a sociedade.

Apesar de ser o único oposicionista, Custódio não vai se isolar. Pelo contrário. Tentará usar seu poder de convencimento para persuadir os demais a aprovar projetos de cunho social.

Fonte: Jornal TodoDia


10 comentários:

Unknown disse...

Apartir dessa nova legislatura, Paulínia ganhará novos contornos em sua história.Custódio Campos será o elo entre as classes mais populares,o funcionalismo público e os reais interesses da população em luta por uma Paulínia melhor.

pauliniafeliz disse...

Concordo plenamente

Anônimo disse...

Eu realmente espero que o Custódio faça barulho mesmo sendo o único da oposição. Ele tem que mostrar o que é certo, aí é certeza que a oposição ficará mais forte na próxima eleição.

Anônimo disse...

Vocês esqueceram que o mesmo acabou de responder a reportagem do Jornal Todo Dia que não fará oposição sistemática a administração Pavan/Moura. Será que o poder e o dinheiro ($$$) já subiu a cabeça do Sr. Custódio, famoso por correr, correr, correr e nunca chegar a prefeitura... Pensem bem, ele é apenas mais um entre (como) os dez.

Anônimo disse...

eu fiquei feliz pela vitoria de custódio ele e um exemplo de que nunca se deve desistir de seu ideal
ele lutou e lutou ate conseguir
sem precisar comprar se quer um voto
agora e esperar de custodio que ele continue sempre a pessoa que e
e isso ae custodio parabens
renovação na camara

Anônimo disse...

Recado de um que quer distancia de petistas:
CUSTÓDIO: Mesmo eu, não sendo petista, estou torcendo por você. E que você seja feliz, tenha bastante sucesso em seu trabalho na câmara nesta proxima administração. E por favor, fuja de petistas que só criam problemas ou tenham outras intenções que não o interesse da população.
Não votei prá você, mas qdo aparece alguém, de certa forma querido e bem aceito pelo povo, alguma coisa de bom êle tem. Foi essa a informação que tive à seu respeito (de várias pessoas)antes da eleição. Não te conhecia, e só nos cruzamos uma vez em sua campanha qdo me deu a mão, e me disse: Sou o Custódio...Assim, espero que continue com sua humildade e chegue lá qto aos objetivos de interesse dos paulinenses e não de partidos.
Tenho certeza que será uma pessoa querida na câmara, pois é oque já ouvi várias vêzes.
E boa sorte.

Anônimo disse...

Poizé "seo" Custódio! Essa vida...
Pela segda vêz nos encontramos...Ontem enqto você comprava, eu comprava...as pessoas transitavam por ali, a maioria te conhecia ou reconhecia, e, eu, fiquei na dúvida, é ou não é? E continuei, mas você, talvez naquela situação: Quem é meu eleitor ou não? Cumprimentava à todos que por ali se achegavam, e eu também como tinha que estar alí no balcão, você também me cumprimentou pela segunda vez e trocamos algumas rápidas conversas.
Como te disse, pela foto, ou na campanha, talvez você estivesse mais abatido, mais cansado, queimado pelo sol etc, mas alí você estava com ar muito tranquilo, semblante diferente como se a vitória tivesse te trazido um ar de "todos os problemas da vida resolvidos".
Mas como dizem: A primeira reação de uma pessoa é pelos olhos....Assim, ao tocar no "nova administração, nova turma" você mudou o semblante, arregalou os olhos, e me perguntei: Que significa isso? Que expectativa o espera ano que vem? Que tem êle em mente?
Bom! Só posso te dizer: Vá com calma, porque até agora, você correu atráz das pessoas, mas chegará a hora que você será procurado por 24hs ininterruptas, por pessoas pedindo p/ você pagar suas contas de àgua, luz, até p/ os assuntos políticos pròpriamente dito, qdo então o cansaço mental não lhe dará tréguas e você talvez tenha que mudar suas expectativas.
Como já disse acìma, não sou petista, e tô nem aí com partido algum, mas admiro qualquer que trabalhe em prol de seres humanos.
Assim, já tive muitos petistas e sindicalistas como amigos, e na hora de "confusões da vida" qdo tive que "ir contra êles" enquanto outros tremiam de mêdo, lá estava eu no meio da turba, ninguém me desrespeitando, e eu à bater papo sôbre a vida com êles, cada um do seu lado nunca nos conflitando.
E até hoje qdo por ventura nos encontramos somos bastante amigáveis. (coisas de à mais de vinte anos atráz).
De forma Custódio, que se não nos envolver-mos emocionalmente nas coisas da vida (oque nem sempre é possível) a tendência é que as coisas se saiam bem melhor.
É oque poderia te dizer, sôbre a provàvel expectativa que teu "olhar" revelou em nossa curta conversa.

Anônimo disse...

Bom, se o Custodio não iria fazer uma oposição "cara a cara"....sabemos la a intenção real dele.
Mas que foi claro nesta sessão da camara em 24/03 foi, qto ao exagero
dos 3.500.000 de reais a serem gastos no novo portal.
O interessante foi o Jurandir defender tanto tais portais qdo sabemos que ha portais que nem guardas possuem, bem como qualquer camara de vigilancia, e as ocorrencias em portais nao são tantas assim nao.
O Bonavita tambem, o Marquinho da Bola....e interessante que eles defendendo esse portal, nem pararam p/ pensar: PORQUE UM PORTAL DEVE CUSTAR TANTO ASSIM?
Se é dinheiro do povo, dos impostos, não acham que tem alguma coisa errada nisso não?
Aliaz o Bonavita deixou bem claro isso no inicio de sua fala ao defender o portal de 3.500.000 de reais: NESTA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO EDSON MOURA....Preciza explicar alguma coisa mais?

Nóis na fita disse...

li essa tbm sobre custódio..OLha na boa sem duvidar masss acho que cabeça nova massss idéias com os mesmos vícios de antigamente... e bem no bolso ainda... Quanto a custar caro o Portal... devo dizer que sim..se na cidade nem câmeras tem pra deixar os bandidos do lado de fora..mas perstem atenção onde ficava morando o "ex-atual" Prefeito Edson e onde mora o que está no cargo Hoje e a segurança que ele tem... Se estivessem por aqui como um cidadão comum como nós...ahh aí sim mandariam por CÃamara e aumentar guardas..pois os portais estao às mosacs Guardas mesmo...

Anônimo disse...

Alguém que aqui lê, compareceu à sessão da câmara dos vereadores dia 24//3?
No dia 07/04 havera outra à partir 18:00hs.
Porque esta do dia 24......foi desanimadora, ao perceber que qdo o Custódio se manifestou "observar o valor deste portal: 3.500.000 qdo temos tantas coisas em atrazo que afetam diretamente o povo de Paulinia...." e em seguida a sua fala se levantou rapidamente o Bonavita p/ o contradizer, em seguida foi o Jurandir, o Marquinho da Bola....e os outros vereadores novos? Nem se manifestaram à favor do Custódio. Oque poderia indicar isso? Que farão parte da mentalidade que costumam fazer festa com o dinheiro público enquanto o povão que preciza de escolas, segurança, médicos, ficam à ver navios? Chiiiii! Tô gostando muito disso não. Veremos dia 07 oque havera de discussão.