terça-feira, 12 de agosto de 2008

Jornalismo Parcial?

... ou notícia manipulada???


A grande maioria já constatou que um dos maiores sites de notícia da cidade tem um grande interesse em “blindar” a administração da cidade. Agora se aliou com o Jornal de Paulínia, que em suas raízes pertence a tradicional família PAVAN.
Mas o que revolta, é a forma em que as notícias são levemente maquiadas, dando a impressão que em Paulínia está tudo indo muito bem.

O site acaba de expor a seguinte manchete: RCM é a melhor região para se viver no Brasil

Analisando a matéria, em nenhum momento o site cita que a melhor cidade para se viver na RCM foi Indaiatuba e que Paulínia com seu mega-orçamento ficou no pífio 38º lugar.

Confira a mesma matéria com abordagem diferente no site da EPTV clicando aqui

Outro detalhe na manchete é a imagem do Portal Futurista de Paulínia que tem o objetivo de relacionar a ótima avaliação da RCM com a cidade de Paulínia fazendo com que os leitores tenham a impressão que estão morando em uma das melhores cidades do Brasil. Na matéria, em nenhum momento é citado que cidades como Jaguariúna, Americana, Hortolândia, Valinhos, Vinhedo e até Nova Odessa que possuem um orçamento bem inferior ao de Paulínia, ficaram bem à frente da nossa cidade no Ranking divulgado.

Manchete do paulinianews relacionado com imagem de Paulínia

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que não vejo esse site

Anônimo disse...

Engraçado... eu li essa matéria e eles falam sim que paulínia está só em 38º...