quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Acidente dentro do Hospital de Paulínia

Funcionária pública perde ponta do dedo em cadeira do hospital



A ponta do polegar da mão esquerda de uma funcionária pública foi decepada por um dispositivo metálico de uma cadeira dobrável do Hospital Municipal Vereador Antonio Orlando Navarro, em Paulínia. O fato ocorreu nos primeiros minutos de anteontem, no quarto 11, quando a copeira tentava desdobrar a cadeira para sentar. No momento do acidente, fazia companhia para a mãe de 86 anos com problemas de saúde que estava internada. Raio-x comprovou que a copeira teve fratura exposta. Não foi possível reimplantar a ponta do dedo com a unha arrancada. Por causa do ocorrido, a funcionária ficará afastada de dois a três meses. Faz um mês e meio que todas as cadeiras do hospital foram substituídas por novas do mesmo modelo envolvido no acidente.

Como trabalha no hospital, a copeira Maria José Pereira Moreira, 56, passou a noite de segunda-feira com a mãe, Aparecida Ana Marini, 86, internada na unidade, e pretendia ir direto para seu posto na manhã seguinte. Nos primeiros minutos de anteontem, tentou abrir a cadeira dobrável de plástico e peças de metal para descansar. Ao acionar a alavanca que abre a cadeira, sentiu dor no dedo. Ao verificar a mão ensangüentada, Maria José viu que havia sido arrancada a ponta do dedo.

De imediato, saiu pelo hospital à procura de ajuda. Um médico que estava de plantão atendeu a copeira e realizou uma cirurgia plástica, diante da impossibilidade do reimplante. Funcionários do hospital estiveram no quarto e encontraram a ponta do dedo enroscada na cadeira. Raio-x feito no hospital comprovou que o acidente causou fratura exposta no dedo parcialmente amputado. A acidentada ficou em observação até às 10h de anteontem.

Como todas as cadeiras do hospital foram trocadas por modelos novos semelhantes, a copeira se preocupa com a possibilidade de ocorrer acidentes semelhantes. Segundo ela, não havia nenhum tipo de manual de instrução sobre a correta abertura da cadeira para evitar acidentes. “Se alguém fizer o mesmo que eu fiz, vai acontecer (outro acidente)”, comentou.

Agora, a vítima vai procurar o Pauliprev (Instituto de Previdência de Paulínia) para se afastar do trabalho por motivo de acidente. Assessoria de Imprensa da prefeitura informou que o hospital se manifestaria hoje.

Fonte: Jornal TODODIA - 06/10/08

AMIGOS... CUIDADO COM AS CADEIRAS DO HOSPITAL!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Chiii! Só faltava essa agora!
Mas esperamos que sejam a nalizadas as causas, porque sabemos que brasileiros são cheios de "dar um jeitinho" principalmente qdo hà grana envolvida.
Pode ter sido um acidente: Aconteceu porque tinha que acontecer, ou pela forma do material ser impróprio ao uso, com mau acabamento e coisas que nos empurram goela abaixo.
Espero que "os fiscais da sociedade paulinense" caiam matando em cima. Porque se for um material vagabundo a causa....vai ficar feio prá administração diante do povo ter que explicar tal situação.
Afinal, guilhotinas no hospital?
Corta essa ôhhh! Será que nos odeiam tanto assim?