quarta-feira, 10 de setembro de 2008

AMA-Paulínia rebatem críticas de Edson Moura

Integrantes da ONG AMA-Paulínia rebatem críticas de Edson Moura

Troca de farpas entre Edson Moura e o presidente da Ong, Valmor Amorim

Depois de integrantes da AMA-Paulínia (Associação dos Moradores e Amigos de Paulínia) serem chamados de imbecis e irresponsáveis pelo prefeito Edson Moura (PMDB), o presidente da entidade, Valmor Amorim, rebateu as acusações. Integrante da entidade, Laércio Nali disse que imbecil seria o prefeito.

“Imbecil é esse prefeito que tem um orçamento como ele tem e nem sabe utilizar o dinheiro para o bem da sociedade. Ele sucateou a educação, a saúde, a segurança. Ele deveria respeitar mais as pessoas que trabalham de graça em prol da população de Paulínia”, retrucou Nali. “Considero a AMA como auditora dos recursos de Paulínia. Queremos transparência e saber onde o dinheiro vai”, esclareceu.

Amorim ironizou o comentário de Moura. “Eu achei que o comentário retratou bem o espírito dele (prefeito) à frente da gestão pública no município. Nós não somos oposição a ele. Não o desrespeitamos como pessoa. Somos contra o mau uso do dinheiro público e a maneira arbitrária e ilegal com que são feitos os contratos na administração. O prefeito, quando é eleito, é empregado do povo e ele deveria honrar esse cargo”, rebateu Amorim.

Moura criticou a entidade porque esta entrou com representações no Tribunal de Contas do Estado e no Ministério Público contra licitações para realizar obras através de parcerias público-privadas. Amorim disse que a discussão é feita do ponto de vista técnico e legal e teria sido a Justiça que teria barrado as obras, não a entidade. Amorim comentou que esse papel crítico deveria ser assumido pela oposição. “Não se levantaram contra essas questões. Todos os principais candidatos são farinha do mesmo saco”, opinou, sem citar nomes.

Fonte: Jornal TodoDia

11 comentários:

Anônimo disse...

IMBECIL ??????


IMBECIL QUEM CARA PÁLIDA?????

GOSTARIA QUE O PREFEITO DE PAULÍNIA RESPONDESSE ESSA PERGUNTA.

Anônimo disse...

Sugestão para o AMA Paulínia:
Fazer um levantamento dos cargos em comissão da Prefeitura, seus salários e funções desempenhadas e tornar público.
Existem famílias inteiras com cargos milionáros que ninguém sabe o que fazem.
Se a FUPESP foi extinta porque ainda tem Diretor da FUPESP e funcionários????
Quantos são os cargos de CC???
Qual a despesa que acarreta aos cofres públicos???Esse cargos são necessários???
Essas pessoas têm competência para assumir esses cargos???
Na prática o que fazem?????
Estamos cansados de ver no semanário nomeações de incompetentes que estão pendurados nas tetas da Prefeitura.
Quem sabe se o AMA Paulínia fizesse essa pesquisa e tornasse pública o povo que se mata de trabalhar com salário de fome toma conhecimento dessa situação e pensa melhor na hora de dar seu voto.
Essa sugestão vale para a Camara dos Vereadores também.
Pensem nisso! A maioria da população desconhece essa situação!

Anônimo disse...

Gozado né?
O Moura achou ruim por que foi denunciado?
O AMA PAULINIA deveria se separar da política, aumentar mais o grupo em favor da população.
O que tá pegando é o apoio político p/ o Marco Aurelio.Tá parecendo q. também quer levar vantagem.

Anônimo disse...

Acho que a AMA tem sim que colocar um candidato. Se eles barram gastos desnecessários é sinal que eles devem saber o que deve ser feito. Melhor colocar como prefeito uma pessoa que luta contra a corrupção ao invés de ficar na dúvida se a administração será boa com outros candidatos.

Anônimo disse...

vvvvvvvvvvvvvvvvvv

Anônimo disse...

Teremos então votação p/nova turma de Conselheiros Tutelares.....:
Diz na reportagem "Tribuna" que a principal função dêles é fazer valer o Estatuto do Menor e do Adolescente: Até aí...muito legal.
Só imagino qdo êles ficam entre a cruz e a espada como é ocaso de certa ou certas escolas que vem formando gangs de menores iguais as gangs dos morros do RJ: Pegam os mais fraquinhos, e: "Ou dá ou desce" Fazem-nos pagarem "pedágios" são obrigados à pagarem lanches, dar peças de roupas etc etc.... E ..são "crianças" os autores.
Que lado defenderão? Das gangs ou dos mais fraquinhos? Pois todos são crianças pelo Estatuto.
Há os casos de professôras que correm à hospitais prá ver se conseguem uma solução dos seus stress, pois já não suportam tantas salas lotadas e falta de condições diversas prá se dar aula
com tantos "anjinhos" filhos do capêta protegidos pelo E.M.e A que são obrigadas à suportarem numa sala de aula, como se fôssem responsáveis pela "boa" educação familiar de todos.
Gostaria de saber como é que o Conselho Tutelar hage nessas situações, qdo os próprios pais, uns porque, tão nem aí, outros porque não dão conta do recado, outros porque sabem menos que os filhos, e uma infinidade de coisas como por exemplo a diminuta presença dêles nas reuniões escolares que poderìa-mos agilizar e mover muita coisa, mas como em geral o povo "tá nem aí", só reclamam depois dos resultados.
Então: De que lado fica o C.T. nêsses casos? Pressionam mais ainda os professôres ou vão à administração municipal prá mudar a situação? Parece que até agora nenhum dos dois né? Ou estou desinformado?
Gostaria de saber como um conselho Tutelar hage hoje em dia qdo a mídia em geral: A Eguinha Pocotó, O Créuuuu, a dança disso ou daquilo outro, ou mesmo o videogame GTA que é o auê da molecada na violência que fazem suas cabeças....São os pais, os professôres, quem são os culpados?
Eu creio, que nem C.T nem professôres, nem E.M.A nem as crianças. Os únicos que poderiam resolver isso seriam os pais mesmo, participando da vida de seus filhos, mas oquê acontece de verdade? Veremos como andará esta situação na próxima administração municipal né?

Anônimo disse...

Ano passado andei dando uma de "bêsta" e enchendoo saco de pessoas da administração prá ver se conseguia algumas coisas de melhorias na Escola Flora no Monte Alegre: Alguns pais riram: Ora já fazem quinze anos que vimos tentando qualquer coisa, meus filhos cresceram, casaram....e continua do mesmo jeito....abandonada esta escola.
Bom, me andaram dizendo que projetos tinham, mas haviam impedimentos etc etc impedindo por processos etc etc querendo só criar casos, e por isso os alunos dalí se ferravam. Aí alguém disse: Mas impedem por processos contra, só os casos de escolas? E p/ as obras faraônicas ficam à vontade? Fiquei sem resposta.
Resolvi dar uma corrida de ôlho nas atuações dos vereadores: Será que não vi direito ou passaram os quatro anos discutindo sexo dos anjos e só apoiando os projetos do administrador? É....prá se pensar!
Veremos na próxima administração oque ocorrerá né?
Essa desculpa não poderemos mais ter porque teremos seis ou sete vereadores novos, à não ser que.....Não tenham inteligência de projetos, não saibam convencer, não tenham nada na cabeça, e só irão servir prá colocar nomes em ruas, trocar lâmpadas de poste, limpar tal rua...colocar banquinhos em praças...podar tal árvore...Andei frequentando algumas reuniões: E o único que parece-me que se sobressaia por ali era o Jaiminho com seu projeto e briga p/ a construção de um hospital do câncer aqui em Paulínia, que com isso queria evitar o sofrimento de paulinenses em deslocamentos p/ outras cidades, e sua briga p/ que Paulínia não perdesse impostos p/ o gov~erno federal. Se bem que não frequentei outras vêzes e não posso dizer sôbre os demais. Outra que andei observando foi a Simone Moura que pretendia resolver os problemas das mães com crianças nas creches nas férias, mas coitada dela: Andou sendo fuzilada por só pensar em mexer com tais profissionais da área. Ou mesmo sua criação do Poupa Tempo na Rodoschop. mas nem sei oque que deu.
Quer dizer: Precizamos de gente que tenham projetos de interesse público e trabalhem em cima dêles.
Seja dêste ou doutro partido, não interessa.

Anônimo disse...

Pessoar! Hoje "peguei" na CBN Campinas reportagem quê: A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por "nova regulamentação, nova lei, ou novo sistema" agora acabarão essas "licitações" que só emperram e causam problemas em questão de manutenção ou mini reformas de prédios escolares.
Assim, como aqui em Paulínia, aquelas lenga lengas que levam anos p/ qualquer manutenção, como era o caso da Escola Flora por exemplo: Crianças usando WC sem portas, tudo quebrados, e manutenção não existia, porque uma hora não havia pessoal, outra porque sabemos lá oque......
De forma que agora a Escola basta telefonar p/ a Secretaria de Educação do Estado e pumba, em cinco dias está resolvida a manutenção. Como é o caso no momento da EMEF do Monte Alegre: Salas com vidros quebrados, e tomem vento ou frio, ou chuviscos as crianças, e nada de colocação de vidros.
Pergunto: Alguém tá melhor informado dêste assunto?
Afinal, como venho dizendo: Precizamos estar no "pé" e cobrar-mos mesmo. Eu não pretendo "deixar barato" essas coisas, e vocês?

Anônimo disse...

Caramba sô! Já ouvi falar em 1.400 cargos comissionados na prefeitura...mamamia.

Já ouvi falar que: Tem fulano, ciclano, parente do fulano, do ciclano...é bem de vida....E que fazem?
Resposta: Exatamente nada.
Mas como extamente nada?
Simples, são dêsses "cargos comissionados da prefeitura"
Bom, resumindo entendi que a prefeitura sustenta em suas têtas muita gente que nem trabalha à não ser passear com suas caminhonetonas prá onde quizerem. Seriam assim como: Sócios remidos da prefeitura (foram puxasacos em algum momento) ou fazem parte da "família da prefeitura" Será verdade ou será mentira?
Bom...de verdade mesmo já vi pessoalmente alguns comissionados :
São simplesmente pessoas comuns, em trabalhos comuns. e não ganhando tanto assim como falam não. Que resumindo, são pessoas que fazem um biquinho na prefeitura, carguinhos êsses que seriam na verdade trabalhos como qualquer outro, nada de anormal.
Mas gostaria mesmo é saber porque falam tanto, fazem tantas fofócas
será que tem mesmo uma corja, uma "máfia" por aqui?
Sei lá, se alguém pudesse pesquizar mesmo, mas sem fofócas, ou maledicências, porque a língua maligna, sabemos que é dose né?
Qual é a verdade?
Como aqui é anônimo, que tal dar nome aos bois?

Anônimo disse...

Mai u prerfeitu ficô uma gracinha cus dedu ancin nun ficô não?
É cô seis num intendeu direitu que quêli tava falânu. Seis são muitu mardosu, tinha nada ve cus da AMA não.
Êli tava falanu qui cuandu foi fazê inzami di prósta cunteceu aquilu, i ucêis já levaru pu ladu da marvadeza.

Anônimo disse...

ESSE POVO DA AMA ? PAULÍNIA É BRINCADEIRA.
METADE É FRUSTRADO PORQUE NÃO CONSEGUIU UMA BOQUINHA NA PREFEITURA, OUTRA METADE NÃO TEM COMPETÊNCIA PRA ISSO...

ATÉ MESMO OS "LÍDERES" DE OPOSIÇÃO EM PAULÍNIA (TODOS) DIX, PAULO DO TREM E CIA., JÁ MAMARAM NAS TETAS DA PREFEITURA E SÓ VIRARAM OPOSIÇÃO MESMO PORQUE PERDERAM A BOQUINHA.

ABRAM O OLHO, POVO DE PAULÍNIA.

ANTIGAMENTE, PAULÍNIA SÓ TINHA PRAÇINHA...

A INVEJA DÓI...