terça-feira, 25 de julho de 2006

FUPESPP

A sete dias do recomeço, alunos vivem incerteza
Moura prometeu retorno às aulas no dia 1º, mas até agora está indefinido local para os estudantes



Sena afirma que a cada dia a situação fica mais obscura
A incerteza é o sentimento mais comum entre os alunos dos cursos de Administração Pública e Comércio Exterior da Fupespp (Fundação de Pesquisas, Estudos Sociais e de Políticas Públicas) de Paulínia. A sete dias de serem retomadas as aulas, conforme garantia do prefeito e presidente do Conselho Deliberativo da fundação, Edson Moura (PMDB), eles não sabem para onde ir e o que fazer. Preocupados, os alunos devem protocolar hoje um ofício solicitando uma reunião com Moura, para que haja um posicionamento definitivo sobre o futuro estudantil. Os alunos estão sem aula desde o dia 5 de junho, após ter sido iniciada uma manifestação que resultou na extinção da Fupespp.

O prefeito garantiu a retomada das aulas, porém não soube precisar onde. Declarou apenas que os alunos não serão prejudicados e que os estudos serão custeados pela municipalidade. O diretor-superintendente da fundação, João Natanael de Souza, enviou ofício a 35 instituições de Ensino Superior do Estado, para que elas manifestem interesse em acolher os 255 estudantes. O prazo para as manifestações venceu há uma semana. Souza tem sido insistentemente procurado pelo TodoDia para que apresente as instituições para onde os alunos poderão ser encaminhados, porém não é localizado há uma semana.

Na prefeitura, o assunto é motivo de desconhecimento pelos servidores, até mesmo entre aqueles que compõem o alto escalão. O projeto de lei de extinção da Fupespp está suspenso por 180 dias, para que uma comissão suprapartidária, formada por deputados estaduais, encontre uma saída para a continuidade das aulas. “Queremos uma posição, porque a cada dia a situação fica ainda mais obscura”, disse o presidente do Caceap (Centro Acadêmico de Comércio Exterior e Administração Pública), Edson Sena.

Fonte: Jornal TodoDia - Reportagem: Venceslau Borlina Filho

http://www2.uol.com.br/tododia/ano2006/julho/250706/cidades.htm

Paulínia Paulinia Cidade Feliz Magia do Cinema Simone Moura João Natanael Câmara Municipal de Paulínia Site Edson Moura Improbidade Administrativa Fupessp Fupespp Biblioteca Virtual Petrobrás Petroquímica Rhodia Paulínia

4 comentários:

Anônimo disse...

Não tinha conseguido ler no Jornal, pois inverteram a matéria.
Palhaçada este João Natanel, agora se escondendo da imprensa.
Sinto que apesar de todo empenho dos deputados da Comissão de Educação da ALESP em procurarem uma saída para as trapalhadas e desmandos do Edson Moura, pode ter sido mais uma manobra para que o prefeito tenha em quem por a culpa.

Anônimo disse...

Esse Natanael é um covardão e puxa saco.

Anônimo disse...

Esses Deputados deveriam era ter um pouco de vergonha, Eles não conseguem nem fazer a obrigação deles, uma vez eleitos como foram e detentor de mandatos publicos como são, tinham que estar era fazendo Leis, pois são muito bem remunerados pra isso. Deveriam tambem ter dito que Eles não tem como resolver, dependem tanto do Presidente quanto do Governador.
O pior é que tem gente que acha que......coitados....

Deveriam estar um pouco mais preocupados com os municipios que precisam mandar seus doentes pra Paulinia por não terem hospitais, juntamente com seus estudantes, tambem por não terem escolas, pra não ser preciso serem usados por eles aqui em Paulinia.
Mas, parece que estão mesmo é muito de olho na RENDA de Paulinia.

Anônimo disse...

É realmente depois dessa pude ter a absoluta certeza que culutra e educação e muito menos leis não são realmente a base de seus conehcimentos né Sr° Anônimo!!!
Bom então vamos lá... Se for por base nas suas informações sem fundamento, Paulínia já deveria ter uma Faculdade a muitos anos atrás e com ensino de uma qualidade insuperável já que sua renda é muito grande né... Pra que os alunos precisaram sair daqui durante todos esses anos e ir estudar em Universidades da cidade de Campinas, Araras, Piracicaba, Americana, São Carlos... UÊ a cidade deveria ter sua própria Universidade uma vez que alunos de outra cidade não podem estudar aqui, pq nos podemos estudar lá... Os Deputados tem a vergonha pelo menos necessária de não deixar uma instituição ser fechada, o que o seu prefeitinho não tem, nem nunca teve né.. Afinal isso já não é uma questão de vergonha né, mais respeito com a população... mais como basicamente todos dizem que os votos do Sr° Prefeito são comprados, o pq do respeito né... O único problema é que as pessoas que não votam nele e não são vendidas, também sofrem as consequências junto....
E fala sério Sr° Anônimo, a única pessoa que anda com o olho bem grande em cima da renda da cidade são os vereadores e o seu prefeitinho... Afinal não é a população que ganha R$ 800,00 reais por cada sessão extraordinária... Sessões que são aplicadas de forma incorreta para que se ganhe dinheiro fácil e ninguém percebe... É só Paulínia mesmo que a sessão extraordinária se inicia 10 minutos após a ordinária... mais como o nome próprio já diz né *** extra-ordinária*** e põe ordinária nisso né!! Fazer o que???